II Etapa

Aconteceu neste sábado, dia 16 de Junho, nas dependências do Colégio Montessori a I Taça Montessori de Xadrez Rápido para Menores 2012 que contou com a presença de 23 enxadristas que disputaram o torneio nas categorias SUB-8, SUB-10, SUB-12, SUB-14, SUB-18 e FEMININO.

Esta competição foi disputada no formato suiço em 5 rodadas de 21 minutos (K.O.) e foi válida para inaugurar e movimentar o Rating CBX e FIDE dos participantes, bem como, movimentar o Rating FBX para a modalidade de xadrez rápido.

A I Taça Montessori de Xadrez Rápido para Menores 2012 está registrada na CBX sob ID 1650/12 e na FIDE sob ID 69689 e foi organizada pelo Paulo Afonso Xadrez Clube-PAXC e Federação Bahiana de Xadrez-FBX com apoio do Colégio Montessori, Bar e Restaurante Karambas, Bar e Restaurante Bate Papo, Bate Papo Eventos e A Fórmula.

Vale ressaltar que esta competição também foi válida como a II Etapa do Campeonato Montessori de Xadrez Rápido 2012 e a II Etapa do Campeonato Carlina de Xadrez Rápido 2012.

Os(as) enxadristas vencedores nas respectivas categorias garantiram vaga à Final do Supercampeonato Municipal de Xadrez 2012 que será disputado no mês de dezembro, no formato de Triathlon Chess. (tempos de 10, 21 e 61 minutos)

A seguir, os resultados finais da competição:

OBS.: Para melhor visualizar as imagens, clique pressionando a tecla "Ctrl" que será aberta uma nova aba no seu navegador da web



CATEGORIA SUB-18

Campeão: Weverton Soares dos Santos
Vice-campeão: Welton dos Santos Tavares
3º Lugar: Alan Marques Leal de Sousa


CATEGORIA SUB-14

Campeão: Ary Amaral Arimatéia
Vice-campeão: José Luis de Araujo Marins
3º Lugar: Milton Grande da Silva Junior


CATEGORIA SUB-12

Campeão: Daniel Alves Teixeira
Vice-campeão: Erick Feitosa da Silva
3º Lugar: Alan Victor Pereira Sandes


CATEGORIA SUB-10

Campeão: Julius Vinicius Limeira Cruz
Vice-campeão: Nicollas Lemos Bezerra
3º Lugar: Luis Felipe Lima Pereira


CATEGORIA SUB-8

Campeã: Beatriz Isidorio de Araujo


CATEGORIA FEMININO

Campeã: Raquel da Silva Queiroz
Vice-campeã: Livia Katarine Santana Gomes
3º Lugar: Emily Leticia Gomes Ventura



A SEGUIR, AS FOTOS DA COMPETIÇÃO:

























































































CONFIRA A SEGUIR, O "OBJETO DE DESEJO" DOS ENXADRISTAS:



----------------------------------------------------------

A II Etapa do Campeonato Montessori de Xadrez Rápido 2012 está prevista para acontecer no próximo dia 16 de Junho com início às 8 horas, nas dependências do Colégio Montessori.


Este evento será concomitante com a I Taça Montessori de Xadrez Rápido para Menores 2012 que valerá para cálculo de Rating FBX, CBX e FIDE.

A competição será disputada nas categorias SUB-10, SUB-12, SUB-14, SUB-18 e FEMININO, em 5 (cinco) rodadas e tempo de reflexão de 21 minutos (K.O.), no formato suisso, com emparceiramento eletrônico. Para maiores detalhes veja em REGULAMENTO.

Confira abaixo, o folder: